A mulher Portuguesa

Hoje quando estava a pensar sobre o que iria colocar hoje aqui no blog passaram-me vários temas/assuntos pela cabeça, mas ouve um sobre o qual não hesitei e é sobre ele que vou escrever: "A mulher Portuguesa".


Para fazer este post fiz várias pesquisas, em que encontrei muita coisa... Mas ouve uma que merece estar aqui, é o retrato da mulher Portuguesa de hoje.

"A mulher portuguesa atual casa mais tarde, tem menos filhos, trabalha a tempo inteiro, está em maioria nas faculdades, mas ainda ganha menos do que os homens nos quadros superiores e quando o desemprego bate à porta é a mais afetada.

De acordo com a informação da Pordata, base de dados da responsabilidade da Fundação Francisco Manuel dos Santos, as mulheres estão em maioria no que diz respeito à população residente em Portugal, representando, em 2009, 52 por cento da população total. Em matéria de matrimónios, as mulheres portuguesas casam em média cinco anos mais tarde do que em meados da década de 1970. Nessa altura, a idade média no primeiro casamento rondava os 23,7 anos, enquanto que em 2009 passou para os 28,6 anos."


texto in, jornal I (texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico)

Para acompanhar este retrato pesquisei pelo youtube e encontrei uma música. (aconselho a ouvir apenas! xD )




E vocês o que acham da mulher Portuguesa?

2 comentários:

Fábio André disse...

Não há igual

Anônimo disse...

As portuguesas são de facto muito giras, mas, apesar de tanta beldade nos fazer perder a cabeça, não nos devemos esquecer que o "haver" não perde o H no novo acordo ortográfico ;)

Related Posts with Thumbnails