Socrates, o informático

- Tou??? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet!

- Estará fechada?

-Desculpa?….Aquilo fecha a que horas?

- Zé, meteste a password?

- Sim! Quer dizer, copiei a do *Freitas*.

- E não entra?

- Não, pá!

- Hmmm….deixa-me ver… qual é a password dele?

- Cinco estrelinhas…

- Oh, Zé!…Fooooodasssss….Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?

- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: "Cannot find printer"! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao Monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!

- Foooodassss…. Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão. - Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.

- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?

- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?

- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?

- Foooodassss… Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.

- Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?

- Oh, Zé… Foooooodasss… Eh, pá! esquece…. Vamos fazer assim: clica no "Start" e depois.

- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates.

- Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí… Olha lá, e já tentaste enviar um mail?

- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do "a"

- O circulozinho…pois…. Bom… vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok? Espera aí…Zé?…estás aí?

- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?

- Fooodasss Zé…. Senta-te, OK? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?

- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!…

- Foooodasss…. Fooooodasss…. Fooooooodassss Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?

- Samsung.

- Eh, pá! Vai pró….caaaaraaaaaalllhooooooooooo..

- Mariano?… Mariano?… ‘Tá lá?… poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?…Desligou…. E agora como é q que eu ponho isto a funcionar?

6 comentários:

Mike disse...

LooooL, muito bom. Isto pareces tu quando davas indicações ao ricardo nas aulas de TIC xD

Anônimo disse...

amei fabio!!

sim sra a progredir..xD

es um espectaculo pah!

bah beijox

porte.se bem e continue axim..

Anônimo disse...

o mike ate parece k o fabio me dava indicaçoes. tu tas pai a falar mas fui eu k t enssinei a usar o "ctrl t" por isso n enventes e ja agora o fabio dix aio ao socrates (kando ele for ai ao cafe) k s kiser ter umas aulinhas d como mandar secas eu sou capax d dar desd k ele pague bem

Fábio André disse...

socrates, se me tas a ouvir, kando kiseres umas aulinhas de secas fala cmg k eu digo ao PIPAS pa t ensinar

volte sempre

Anônimo disse...

eu fikei com uma duvida.
a personagem era o socrates ou eras tu?
loOl
ta bue da fixe.
a sério. continua assim

Eduardo Jorge disse...

Por esta altura ainda o fabio conhecia o socrates...

Related Posts with Thumbnails