Rathika Sitsabaiesan - Uma deputada demasiado sexy

Retocar a imagem para parecerem mais sexys, mais bonitas ou mais excitantes é algo habitual no mundo das celebridades. No Canadá, aconteceu o inverso, com o Parlamento local a suavizar a beleza de uma deputada, escondendo o decote. Grupos feministas protestam.




Rathika Sitsabaiesan nem precisava de polémica com a imagem para merecer destaque no panorama político canadiano. Mas, a primeira mulher de ascendência Tamil a chegar ao Parlamento do Canadá está ser mais notícia pela ocultação dos méritos físicos do que pela revelação das qualidades intelectuais.

Os serviços da página do Parlamento canadiano na Internet substituíram a foto de Rathika Sitsabaiesan por uma, retocada, que esconde o decote da jovem mulher, de 29 anos. Pelos vistos, a foto original mostrava mais do que o desejável para uma mulher na política.

Rathika Sitsabaiesan não se pronunciou sobre a troca da foto, para algo mais recatado, mas os grupos feministas canadianos não ficaram calados. "Não há um motivo que justifique algo como isto", disseram, aos média canadianos.


in JN online, 28-9-2011

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails