Adeus África...


Aqui está a beleza de capa de um pasquim patético, que decidiu, como a esmagadora maioria da imprensa neste país, enxovalhar um seleccionador apenas porque ele é pessoalmente a antítese de Scolari. Acho espantoso que ainda haja quem tenha dúvidas do que se procurou fazer nos últimos meses em Portugal, numa campanha - esta sim negra - de que não recordo igual. Ontem mesmo, depois de termos conseguido o apuramento com uma dupla vitória no play-off, ouvi ainda jornalistas criticarem Queiroz por ser "um homem amargurado", não deixando de sublinhar - e sublinhar, e sublinhar - como foi "sofrido" e "desnecessário" este "nervosismo". Mas é tudo uma enorme coincidência, obviamente.

O novo argumento é o dos "serviços mínimos", ou seja, a ideia de que o apuramento era "obrigatório" e que, não tendo sido alcançado de forma brilhante e inequívoca, é um "mau apuramento". Assim de repente, lembro-me da Suécia, Rep. Checa, Turquia, Croácia e Rússia. Vem-me também à memória um certo apuramento da Argentina e da França, por exemplo. Mas claro, o nosso caso é muito diferente.

katanec

2 comentários:

Eduardo Jorge disse...

Já sabes que discordo do texto, é óbvio que há grandes obrigações para alguém que se propõe a grandes objectivos e recebe mais-que-bem tendo em vista o cumprimento desses objectivos. Do apuramento, tenha lá sido como foi, não-mais falarei se a tal não for obrigado. Mas que não foi conseguido com o nível que se exigia, isso não foi. Porque houve demasiados resultados humilhantes e sofrimento e dependência de outros que eram absolutamente escusados, sobretudo quando se conta com um plantel como o que Queirós teve à disposição. A actual 27ª Selecção do Ranking ganhar um grupo à 5ª actual. No início da qualificação, a diferença era ainda maior: 27 lugares.

Fábio André disse...

És um patego...

Argentina-» tem sem duvida nenhuma o melhor leque de jogadores do mundo actuais e viste o que se passou? Se calhar não...

França idem idem aspas aspas.

Não queiras por Portugal no mesmo nivel que Italia, França, Espanha, Brasil, Argentina e Inglaterra porque não temos argumentos para tal.

Por mais que penses que sim,... nao. Nao temos.

Mas tu até te percebo. Sendo sportinguista ainda acreditas que o sporting é uma grande potencia futebolistica exigindo-lhe que seja campeao todas as épocas. Enfim... fazes o mesmo com a selecçao infelizmente.

Related Posts with Thumbnails