A Enguia

CARTA DA BRUNINHA

Observações da Bruninha (8 anos), depois de ter recebido a espinhosa missão de vigiar escondida a sua irmã Susana (17 anos), que teve permissão da sua severa mãe para poder namorar no sofá da sala.

Ela faz o seu ingénuo e detalhado relatório de tudo que viu, ouviu e sentiu.

Para a Mãezinha:
Mãe, a Susana e o namorado apagaram a maior parte das luzes e sentaram-se no sofá. Ele chegou perto dela e começou a abraça-la.
A Susana deve ter começado a ficar doente, porque a cara dela começou a ficar vermelha. O namorado deve ter percebido que ela começava a passar mal, porque lhe colocou a mão dentro da blusa, acho que para sentir o coração, só que demorou muito a encontrá-lo!!!!

Depois, ele também começou a ficar doente, porque os dois começaram a ficar ofegantes, com falta de ar. Acho que a mão dele estava fria, porque colocou-a dentro da saia da Susana, que se deitou no sofá a dizer que estava muito quente.

Depois de algum tempo consegui ver o que estava a deixar os dois doentes: uma enguia enorme tinha saltado de dentro do bolso das calças dele. Foi então que a Susana agarrou a enguia com as duas mãos, acho que para evitar que fugisse.

De repente a Susana deve ter ficado maluca, porque tentou comer a enguia. Colocou-a inteirinha na boca e ficou a tentar engolir. Acho que a enguia é uma coisa muito dura e difícil de comer, principalmente viva, porque depois dum tempão a enguia vomitou e saiu da boca da Susana ainda inteirinha!!

O namorado da Susana então, enfiou a enguia num saco plástico, para tentar sufocá-la. A Susana tentou ajudá-lo e deitou-se, prendendo a enguia entre as pernas com o namorado por cima dela, e ficaram a tentar esmagar a enguia entre eles.

Mãe, eu confesso que fiquei assustada, porque a Susana gritava tanto e contorcia-se toda... Depois de muito tempo os dois soltaram um suspiro de alívio. Acho que conseguiram matar a enguia, porque eu a vi pendurada em baixo da barriga do namorado da Susana.

Depois sentaram-se no sofá e começaram a beijar-se e, quero que um raio caia na minha cabeça, se a enguia morta não ressuscitou e eles começaram a batalha novamente. Acho que o namorado dela estava cansado, pois foi a Susana que tentou esmagar a enguia desta vez, sentando-se em cima dela.

Imagino que a Susana é muito fraquinha, porque depois de algum tempo o namorado pediu para ela se deitar de bruços e voltou ele a tentar esmagar a enguia, mas dessa vez com muita força. Fiquei preocupada, porque a Susana gritava muito, porém, a vontade de matar a enguia era tão grade que a Susana gritava: “Vai, vai, não pares, não pares”.

Depois duns 40 minutos enfim o alívio: a enguia morreu!!! O namorado da Susana disse que estava todo esfolado e atirou a pele da enguia pela janela.
Mãe, eu estava a pensar, acho que as enguias são como os gatos, têm sete vidas ou mais...

Ass: Bruninha.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails