Curiosidades I

SABIAM QUE...

A Terra pesa cerca de 6.588.000.000.000.000.000.000.000 toneladas!
Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria o consumo.
Para fazer um casaco de peles é necessário matar 24 raposas, 65 visons, 8 focas, 42 raposas vermelhas, 400 esquilos ou 40 lontras.
Um campo de golf de 18 buracos consome diariamente tantos litros de água como uma população de 9 000 habitantes.
O preço de de 1 lata de bebida é sempre muito superior ao da bebida que contem. O fabrico é caro devido aos materiais de que é feito e inflacionado porque a percentagem de latas recicladas actualmente é insignificante.
Os pesticidas agrícolas são causadores de mais de um milhão de intoxicações anualmente a nível mundial.
Um torneira gotejando gasta até 46 litros por dia, ou seja, 1.380 litros por mês. Um fio de água com cerca de 2 milímetros totaliza 4.140 litros num mês. Um fio de 4 milímetros gasta 13.260 litros por mês. Assim, verifique se as torneiras de sua casa estão a fechar bem para evitar o desperdício.
Ao lavar a louça com a torneira aberta durante 15 minutos, consumimos 243 litros de água. Se a torneira for fechada durante o ensaboamento, gastaremos apenas 46.
Ao escovar os dentes com a torneira aberta durante 5 minutos, você gasta 80 litros. Mas mantendo a torneira fechada, a economia é de 79 litros.
A maneira mais fácil de diferenciar um animal carnívoro de um herbívoro é olhando-o nos olhos. Os carnívoros (desde cães a leões) possuem os olhos na parte da frente da cabeça, o que facilita a localização do alimento. Já os herbívoros (aves, coelhos, etc.) possuem os olhos lateralmente na cabeça para perceber a aproximação de um possível predador.
Os ratos não vomitam.
O louva-a-deus é o único insecto que consegue rodar a cabeça 360º!
Um estudo recente concluiu que o contacto com animais domésticos estimula o sistema imunitário ajudando a reduzir o risco de alergias.
Os morcegos viram sempre para a esquerda quando saem da caverna.
Os ursos polares são canhotos.
O "quack" de um pato não produz eco!

3 comentários:

Eduardo Jorge disse...

Fenomenal"

Anônimo disse...

sao msm curiosidades...

akelas das casacos d pele...cruzes...

enfim...

eu n kero nenhum casaco desses...

tadinhos dos animais!!!

Bj

Anônimo disse...

nao conhecia este teu lado intelectual. xd

Related Posts with Thumbnails