Passos Coelho e a Seriedade e Verdade



"Transparência, Credibilidade e Seriedade"
"O Povo Português merece que lhes seja falada a verdade"
by: PPC

Mas ainda há quem acreditasse que isto era possível?

6 comentários:

Eduardo Jorge disse...

Tal como disse na escola, não acabou com o Subsídio; e para além disso trata-se de um objectivo de ganhar folga orçamental e não forma de apenas pagar a dívida. Como tal, apenas deverá vigorar este ano. E parece-me melhor cortar o 13º mês do que nos ordenados correntes.

Fábio André disse...

Se me disseres para quê que se vetam PEC's dizendo que pedir mais esforço aos portugueses é um absurdo, e dizer que jamais num mandato seu recorreria a impostos sobre rendimentos e 1 mês depois BADUUM.

Mas continua a defender ;)

Eduardo Jorge disse...

Não é perfeito, já o tinha dito antes. Mas as primeiras medidas anunciadas pelo Governo parecem-me bastante moderadas e pensadas.

A questão do PEC é muito diferente: a questão fundamental foi o autoritarismo de um governo minoritário que achou que era maior que o país e decidiu sozinho iniciar negociações sem obter nem autorização nem tão pouco discussão com o Parlamento. Além disso, foi o irromper de uma série de 3 mentiras consecutivas e descaradas, em cada PEC seria o último PEC.

Já se sabe também que da ideologia à prática vai muitas vezes uma diferença considerável, mas estava à espera de um início mais duro de governação, e não esperava tantas reformas e boas surpresas na construção da equipa minesterial. Até agora, estou satisfeito. Esperemos que a politiquisse da mentira não se venha a entranhar neste executivo mais técnico que político. Para já, mantenho a esperança.

Fábio André disse...

Pois, porque uma ideologia bonita é o ideal para fazer cara linda para depois conseguir chegar à cadeirinha. Óbvio que depois de lá estar as ideias iam mudar..

O que me deixa enojado com esse gajo é insistir em fazer-se de coitadinho do tipo "ah e tal nós não temos culpa" "ah e tal nós temos a necessidade e o compromisso de falar verdade aos portugueses por isso que lhe estamos a tirar mais um pouquinho, é pro bem de todos e nós nao temos culpa" "ah e tal este mandato preza-se pela credibilidade e transparência, e nós nao temos culpa do estado do país"..

Isto quando toda a gente sabe que esta treta não é possível porque os cenários mudam, as necessidades vão sendo outras e às vezes é preciso dar o dito por não dito por necessidade. Agora... dizer que são algo e que vão fazer tudo por fazer algo estando a fazer o exacto contrário no momento em que está a pronunciar palavras, Não Obrigado.

Que se cale de uma vez por todas com a "Verdade" e "Credibilidade" e com a postura de coitadinho que chega a enervar profundamente.

Eduardo Jorge disse...

Tb é preciso pensar que não é só ele que mande, o poder está repartido. Claro que não é santo nenhum, Alguém é? (para além de mim, claro :)

Fábio André disse...

I am

Related Posts with Thumbnails