A marca da cerveja, "Devassa", já se presta a segundos sentidos. Do libertino à invasão da privacidade alheia, a "loira", fresca que se bebe, anda nas bocas dos brasileiros à custa de publicidade extra, no Youtube, na sequência da nega à publicidade paga na televisão.
O anúncio começa com uma loira, Paris Hilton, de contrastante vestido negro a abrir o frigorífico e a pegar numa lata de cerveja, da marca "Devassa".
Fazendo juz ao nome da cerveja, um vizinho não tem pejo em pegar na máquina fotográfica para começar a devassar aquele momento de prazer, de loira para loira.
A mulher não se sente devassada. Em vez de fechar as janelas, segue com devassa, namora com a cerveja, delicia-se com a lata fresca antes de a abrir. O que parecia um acto de prazer privado transforma-se num acto público de prazer “voyeur”, com dezenas de pessoas de "Devassa" na mão, a vibrar com a loira no apartamento.
Considerado como "sexista e desrespeitoso" por algumas associações de consumidores e pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, o “clipe”, de 60 segundos, acabaria por ser vetado pelo Conselho de Autorregulação Publicitário (CONAR).
O Grupo Schincariol, detentor da marca devassa, defende-se e argumenta que o anúncio "não ofende em nenhum aspecto qualquer norma ou orientação" do CONAR. Na nota divulgada, a empresa diz que "acata a decisão e já trabalha na defesa do caso".
Ps.: Como é que ainda há alguém que contrate esta coisa ?
Um comentário:
Mesmo...quem é que contrata esta sujeita?!
magda
Postar um comentário