Curso escolar de masturbação causa polémica na Estremadura espanhola

Um novo curso escolar que ensina masturbação a jovens dos 14 aos 17 anos está a provocar polémica entre pais e educadores na Espanha.

O curso faz parte de um programa introduzido pelas Secretarias de Educação e Juventude da província da Extremadura, e intitulado “O prazer está nas suas mãos”. Ele pretende acabar com mitos para que os adolescentes entendam a sexualidade de forma natural.

As aulas sobre sexo serão facultativas nas escolas do segundo grau da província de Extremadura (oeste do país) a partir de novembro. Os conteúdos vão desde a anatomia e fisiologia sexual masculina e feminina até às técnicas de masturbação e uso de objectos eróticos.

Para a secretária da Juventude de Extremadura, Laura Garrido, o novo curso “não deveria escandalizar ninguém, principalmente porque todos nós fomos adolescentes algum dia e todos nós temos sexualidade”.

“O programa tem muitos mais aspectos, como hábitos saudáveis, auto-estima, afectividade, identidade de género, doenças de transmissão sexual… e esperamos derrubar muitos mitos negativos sobre a masturbação, é óbvio”.

Mas nem todos os pais de alunos estão de acordo.

“Exigimos ser informados previamente da natureza, do conteúdo e da orientação de toda actividade que tenha alguma implicação de carácter moral, porque somos os primeiros e principais educadores de nossos filhos”, diz a carta.

“O problema não é o ensino de masturbação. Não me preocupa que os meus filhos se masturbem. O que me preocupa é que um adulto, cujos hábitos e valores morais eu desconheço, seja quem ensine os meus filhos a fazê-lo”, afirmou.

Fonte: BBC Brasil

3 comentários:

Eduardo Jorge disse...

Um belo post... A iniciativa por base é positiva, apenas pode ultrapassar alguns limites do pudor... noe ntanto, se é opcional, não há nada que reclamar. Educação Moral Religiosa Católica mexe muito mais com a moral das crianças, e mesmo sendo opcional quase todas as crianças o têm na escola. Há dúvidas postas sobre os leccionadores dessas? Não creio...

PS: era bom que metade desses pais soubesse ao menos o significado das palavras «moral» e «ética».

Belo post, sim senhor! ;)

Joana disse...

A minha sobrinha ainda so tem 10...ufa xD

Anônimo disse...

Pq nao vem pa portugal??
AINDA TENHO 17 xDD

Cláudia

Related Posts with Thumbnails