Vamos acordar, Passos Coelho?

Como é publicamente sabido, Pedro Passos Coelho foi casado com uma das “Doce”, apesar de pouca gente saber ao certo qual delas! Também não interessa.. o que interessa é que os “The Codice” pegaram numa música das Doce bem conhecida e transformaram-no num Hino às Medidas de Austeridade.

Música do Outuno

Pois é caros leitores o Outono já chegou e haverá coisa melhor que adaptar um hit do Verão deste ano para hino do Outono?

A equipa das "Mega Manhãs" da Mega Hits fizeram esta belíssima adaptação ora oiça...

10 Niveis de ciúme

Violavam homens para lhes roubar sémen

Três mulheres foram presas no Zimbábue, país vizinho a Moçambique, acusadas de forçar homens a fazer sexo com elas para “roubar” sémen.
As irmãs Sophie, de 26 anos, Netsai Nhokwara de 24 e Rosemary Chakwizira de 28 anos, revendiam o sémen para curandeiros na África do Sul.

As três jovens foram detidas depois da polícia encontrar 33 preservativos com sémen dentro de um carro em Lower Gweru no passado dia 9 de Outubro.
Em dois anos as mulheres atacaram, pelo menos, 17 homens e entre as vítimas estão um soldado e um polícia que foram atacados nos dias 22 de Agosto e 14 de Setembro, respetivamente
O militar disse que foi levado para uma estrada perto de Porta Farm e uma das irmãs apontou-lhe uma arma e ameaçou disparar caso ele recusasse ter relações sexuais com elas.
O polícia afirmou que foi forçado a entrar num carro sendo obrigado a tomar uma substância desconhecida e a manter relações com as jovens.

O resultado de ter uma "letra" feia



Um ladrão tentou assaltar um banco em New Castle, no estado de Delaware (EUA) mas não o conseguiu. O operador de caixa da agência não entendeu o que ele escreveu num papel usado para anunciar o assalto.

Thomas J. Love, de 40 anos, entrou num banco e entregou ao operador de caixa um bilhete no qual pedia para ele lhe entregar o dinheiro. No entanto o funcionário não conseguiu decifrar o que estava escrito no papel e pediu para o ladrão reescrever.
Love acabou por fugir do banco a pé. Mas foi logo preso devido a uma rápida identificação.
Foi acusado de tentativa de assalto e levaram-no para prisão com uma fiança fixada em 1500€.

E se lhe cobrarem a rodela de limão da sua bebida?

E se um dia lhe pedirem para pagar a rodela de limão da sua Coca Cola?

Pode parecer improvável, mas já aconteceu.

A cópia da factura está a circular por e-mail:




A factura em questão mostra a despesa detalhada do consumo de três bebidas. Neste caso, são três Coca Colas. Cada uma custou 1,30 euros.

Esta factura não teria nada de especial se, além das bebidas, não tivessem sido cobradas as três rodelas de limão que as acompanhavam. O estabelecimento em causa decidiu que o valor de cada rodela era de 20 cêntimos.

Resta saber se, com o agravamento da crise, mais cafés, bares e restaurantes não começarão a cobrar todas as rodelas de limão que colocam nas bebidas.

in JN online, 14-10-2011

Sara, o amor do Alex é lindo!



Trinta anos depois, parte da profecia começa a cumprir-se

Aqueles anuncios em que se lê garganta funda fazem mais sentido...


A partir de agora quando abrir o jornal e ler naquela zona do relax "morena com garganta funda" já vou perceber melhor o que quer dizer o anúncio.

Veja o video e confirme... (onde será que ela aprendeu isto?!)

Quem disse que o ar não se paga?

1990 vs 2011

Tony Royster Jr - Baterista do Metro de Nova Iorque

O que o Facebook faz!

Um homem dos Estados Unidos foi preso por agredir a sua mulher pois esta não clicou em “GOSTO” numa publicação sua no Facebook.

Benito Apolinar, de 36 anos, usou a rede social para partilhar uma mensagem em memória do aniversário de falecimento da sua mãe. A mensagem sensibilizou alguns amigos, que clicaram em “GOSTO”, no entanto, a sua esposa não deu grande importância à publicação.


O casal começou uma discussão quando começaram a falar sobre o assunto e Benito acabou por a agredir a sua esposa no queixo e por lhe puxar os cabelos.

Apolinar declarou-se inocente das acusações, mas mesmo assim, terá de se apresentar em tribunal no dia 22 de Dezembro.

O verdadeiro teste do amor!

Striptease para angariar votos!

Isto sim é que é campanha política, despe-se para ganhar votos. Dá para ver que esta não tem nada a esconder...

É uma abordagem peculiar na Polónia. (Veja o vídeo em baixo)

Katarzyna Lenart tem 23 anos e é candidata nas próximas eleições nacionais polacas pelo Aliança Democrática de Esquerda (ADE). Para além das ideias, decidiu dar o corpo ao manifesto, fazendo um striptease durante um tempo de antena.

Ambiciosa, esta política da cidade de Lublin deixa a mensagem, enquanto tira a roupa: «Quer mais? Vote no ADE. Só nós podemos dar mais».

«Não tenho medo de desafios e luto consistentemente para conquistar os meus objetivos Um deles é tornar-me uma boa política, que, com dedicação e responsabilidade, possa agir segundo os interesses de todos os cidadãos e para o pelo interesse do país», justificou aos meios locais.

in TVI24

O mote de campanha é simples: «Aposte no jovem».

Se bem que cá em Portugal não existem candidatas politicas com esta qualidade, portanto cá seria mais um falhanço politico…

Eu apostava no jovem e vocês?

Casamentos com contrato renovável a cada dois anos...

A Assembleia Legislativa da Cidade do México vai discutir uma mudança no Código Civil para implantar contratos de casamento que possam ser renovados a cada dois anos, caso os cônjuges queiram continuar com o relacionamento.

A proposta, que deve ser discutida na Comissão de Administração da assembleia, visa reduzir o número de divórcios, garantir o sustento dos filhos e agilizar o processo administrativo no caso do fim do casamento.

O contrato de dois anos seria opcional e evitaria o excesso de trabalho no setor do Judiciário que cuida de divórcios.

O casal que optasse pelo contrato temporário poderia ver se o casamento funciona durante o período de dois anos.

"Dois anos é um tempo mínimo que já permite conhecer e avaliar como é a vida do casal. Se o casal renova (o contrato), isto vai significar que há um entendimento com seu parceiro, que as regras estão claras e que os dois cônjuges tenham certeza jurídica de seus direitos e deveres", disse à BBC a deputada Lizbeth Rosas Montero, que faz campanha pela proposta.

Para a deputada, esta mudança no Código Civil vai favorecer as "relações mais saudáveis e harmoniosas entre casais, ajudaria a restabelecer o tecido social e a estabilidade das famílias", que seriam poupadas do trauma e dos custos de um divórcio.

O contrato temporário de casamento também prevê uma série de acordos que seriam firmados entre o casal antes do casamento.

Nestes acordos, os cônjuges poderiam determinar, por exemplo, quanto dinheiro cada um pagaria para manter os filhos ou o tempo em que se pagaria uma pensão em caso de separação.

in BBC

Empregadas obrigadas a levar cartaz ao pescoço para irem à Casa de Banho

Funcionárias de um grupo de empresas espanhol denunciaram, à Inspecção do Trabalho, a "humilhação" de serem obrigadas a levar um cartaz ao pescoço dizendo "casa de banho" sempre que sentem necessidade de ir ao WC.

As mulheres trabalham para empresas de embalagens de fruta do grupo "El Ciruelo" situadas em duas povoações de Múrcia. Fartas da humilhação, as mulheres saíram publicamente em protesto, apoiadas pelas organizações sindicais.

De acordo com as denúncias, as empresas obrigam as mulheres que queiram ir à casa de banho a pedirem autorização a uma encarregada. A esta compete dar às funcionárias um cartaz vermelho, no qual se lê "aseo" (casa de banho, em espanhol), que as mesmas são obrigadas a colocar ao pescoço enquanto aguardam a permissão. Note-se que existem apenas três cartazes para mais de 400 trabalhadoras, o que, muitas vezes, obriga a tempos de espera dilatados.

Uma vez dada a autorização, as mulheres têm apenas cinco minutos para usar a casa de banho. Caso demorem mais tempo, é-lhes descontado 30 minutos no final do dia de trabalho.

De acordo com as denunciantes, muitas mulheres deixam de beber líquidos para evitar a necessidade de irem à casa de banho.

Para o secretário-geral da UGT de Múrcia, António Jiménez, as normas das empresas são "uma vergonha, uma violação dos direitos dos trabalhadores e uma humilhação enorme para as trabalhadoras".

Aquela central acusa, igualmente, o grupo empresarial de obrigar as mulheres a jornadas de 12 horas de trabalho com apenas meia hora de descanso.

Em resposta, a administração do grupo afirma que o referido cartaz não tem de ser usado ao pescoço, mas pode ser levado na mão ou num bolso. E que está a ser utilizado para regular as idas à casa de banho enquanto não está pronto a funcionar um sistema de "semáforo".

in JN online

Steve Jobs (1955-2011)


"Estamos cá para deixar uma marca no universo"


Saiu de cena há menos de dois meses com uma missiva curta e directa: "Sempre disse que se chegasse o dia em que não conseguisse cumprir com as minhas funções e expectativas como presidente executivo da Apple, seria o primeiro a informar-vos. Infelizmente, esse dia chegou".

Ontem à noite, Steve Jobs não resistiu mais à doença contra a qual lutou desde 2004, um cancro no pâncreas.

A sua morte acontece no dia a seguir à estreia do seu sucessor, Tim Cook, no palco dos lançamentos da Apple que Jobs tornou míticos. Uma espécie de última homenagem ao homem que revolucionou não apenas uma indústria, mas a forma como as pessoas comunicam e se relacionam no século XXI.

Jobs foi quase sempre precoce. Nasceu em 1955, em São Francisco, cidade que seria capital, na sua adolescência, do movimento hippie. Ainda na escola telefonou um dia ao então presidente da HP, William Hewlett, o próprio, para lhe pedir peças para um projecto que queria desenvolver.

Conseguiu não só as peças como um estágio de verão na empresa. Fã de Bob Dylan e também dos Beatles, Jobs cresce num ambiente favorável à sua natureza anti status quo que ao longo dos anos iria reforçar.

Foi adoptado por Clara e Paul Jobs que prometeram à sua mãe biológica, Joanne Simpson, dar uma educação universitária a Steve. As coisas não correram exactamente como planeado: ao fim de um semestre, Jobs desistiu do Reed College. Um dos seus primeiros empregos foi como designer de jogos para vídeo na Atari, emprego esse que viria a deixar para poder viajar para a Índia.

Fundou a Apple com apenas 21 anos, em sociedade com o amigo Steve Wozniak, e foi pai pela primeira vez aos 23 anos, de uma rapariga, Lisa, cuja paternidade negou durante vários anos. Posteriormente teve mais três filhos no seu casamento com a actual mulher, Laurene Powell.

O primeiro produto Apple - o Apple 1 - foi construído na garagem dos pais de Steve Jobs, como mandam as boas novelas épicas de negócios do século XXI ( e de sempre). O sonho americano começava em 1976 e o financiamento foi parcialmente obtido com a venda de uma carrinha VW de Jobs. O Apple 1 era garantidamente uma proposta diferente: não tinha teclado nem ecrã, tinha de ser montado pelos clientes e custava 666.66 dólares.

No ano seguinte, os dois sócios apresentaram o Apple II que foi recebido com grande entusiasmo. Era o princípio de uma nova era suportada em evidências hoje tão banais quanto o facto de as pessoas preferirem usar um rato para interagir com o computador e poderem clicar em imagens "para fazer coisas" em vez de escrever textos com instruções à máquina. Os interfaces gráficos assumiam-se, assim, desde o primeiro momento como uma poderosa arma Apple. Depois de um bem sucedido lançamento do Macintosh em 1984, Jobs sairia da Apple em 1986 na sequência de confrontos regulares com colegas e com o CEO que ele próprio tinha ido recrutar à Pepsi, John Sculley .

O que poderia ser para muitos um fim de linha, revelou-se para Jobs um novo começo.

Fundou a NeXT e seguiram-se 10 anos de um outro caminho, à margem da Apple, onde conheceria momentos de extraordinária oportunidade, como foi o da compra dos estúdios Pixar a George Lucas, ainda antes de sucessos como Toy Story.

Em 1996, num volte-face digno dos filmes, a Apple compra a NeXT e Jobs está de regresso à sua criação original. Mais velho, mais experiente e igual e em tudo o resto, Jobs inicia à frente da Apple uma nova e genial etapa, em que seriam criados alguns dos objectos e plataformas que moldam o mundo de hoje: iTunes (2003), Iphone (2007), App Store (2008), iPad (2010).

Jobs deixa uma empresa que vende mais 275 milhões de iPods 100 milhões de iPhones e 25 milhões iPads em todo o mundo. Deixa mais do que isso: uma visão e um exemplo de que é mesmo possível mudarmos o mundo.

Eu estou em luto por este grande Homem, o mundo ficou mais rico com ele, se não fosse por ele os computadores não eram o que são hoje...

As frases de Steve Jobs aqui.

Para finalizar deixo-vos um dos vídeos mais tocantes deste Homem, vejam e reflictam sobre ele...

Ursos bebés a brincar

Dois ursos bebés do Parque Nacional de Yosemite (USA) estão a fazer sucesso na internet, com este videos de uma brincadeira, em jeito de luta!

E enquanto eles brincam... a mãe espera...

Lavar branco...





Comprimido contra a "bebedeira"

Um grupo de cientistas norte-americanos e australianos estão a desenvolver um estudo, que visa encontrar um comprido que permita a qualquer pessoa ficar sóbria, independentemente do que beber.

O objectivo é encontrar uma substância que iniba o álcool de afetar as células do cérebro. Alguns testes realizados em roedores já conseguiram evitar que os animais apresentassem, por exemplo, sinais de desequilíbrio.

Mas o trabalho é mais amplo e pode ainda ajudar a perceber porque algumas pessoas ficam embriagadas com um ou dois copos de vinho, e outras bebem a noite inteira sem revelar grandes sintomas.

Os investigadores centraram a sua atenção na forma como o álcool afeta as células da glia, que representam 90% do nosso cérebro.
Isto é que dava jeito, assim nunca entravamos em ressaca.
Enquanto isso contra a ressaca: Torradas com mel.

Tapar o buraco da madeira

Estes senhores foram contratados para tapar o buraco da madeira, vejam o que eles acham do buraco...

Eu preferia que estivesse aqui o Sócrates

Realmente as crianças são muito inocentes...


A outra criança do outro lado: "É um mentiroso!!" - Este já abriu os olhos para a vida...

Foi descoberto o Ponto G feminino!

A mulher Portuguesa

Hoje quando estava a pensar sobre o que iria colocar hoje aqui no blog passaram-me vários temas/assuntos pela cabeça, mas ouve um sobre o qual não hesitei e é sobre ele que vou escrever: "A mulher Portuguesa".


Para fazer este post fiz várias pesquisas, em que encontrei muita coisa... Mas ouve uma que merece estar aqui, é o retrato da mulher Portuguesa de hoje.

"A mulher portuguesa atual casa mais tarde, tem menos filhos, trabalha a tempo inteiro, está em maioria nas faculdades, mas ainda ganha menos do que os homens nos quadros superiores e quando o desemprego bate à porta é a mais afetada.

De acordo com a informação da Pordata, base de dados da responsabilidade da Fundação Francisco Manuel dos Santos, as mulheres estão em maioria no que diz respeito à população residente em Portugal, representando, em 2009, 52 por cento da população total. Em matéria de matrimónios, as mulheres portuguesas casam em média cinco anos mais tarde do que em meados da década de 1970. Nessa altura, a idade média no primeiro casamento rondava os 23,7 anos, enquanto que em 2009 passou para os 28,6 anos."


texto in, jornal I (texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico)

Para acompanhar este retrato pesquisei pelo youtube e encontrei uma música. (aconselho a ouvir apenas! xD )




E vocês o que acham da mulher Portuguesa?

O verdadeiro...

Related Posts with Thumbnails