Um entra e sai

Cartoons - saia!!!

Professor foi de férias e regressou professora

«Há quem aproveite as férias para descansar, passear e praia. Há quem mude de casa ou até de cidade. Outros dedicam-se à bricolage e tratam de arrumações eternamente adiadas. Por fim temos os que mudam de sexo.



Segundo a revista Sábado aconteceu perto de Nantes. O Professor de Físico-química Vincent foi de férias e regressou uma Martine. Não uma professora substituta mas o primeiro professor com algumas alterações na fisionomia. Digamos que a força da gravidade exercida sobre Vincent terá diminuído agora que se apresenta como Martine. Aproveitou as férias, e em vez de ir arejar os calções de banho, procurou assegurar que na próxima paragem vai poder estrear o bikini leopardo.

Diz a revista que "os pais dos alunos do colégio católico Saint-Dominique (...) aceitaram bem o aviso do professor". Uma atitude que não deixa de ser estranha para quem, como eu, vive num país que crucificou uma professora de Mirandela porque a senhora achou que tinha direito a mostrar as partes na revista Playboy. Na semana seguinte a edição esgotou nas bancas e a professora Bruna passou a dobrar circulares sobre bons costumes e comportamentos na Câmara Municipal. A hipocrisia habitual. Foram os espanhóis que compraram as revistas.

Se esta mudança de sexo se passasse num colégio católico português a esta hora o senhor estava com os braços ligados a dois sacos de água benta para lhe ser retirado o demónio do corpinho. O Soro de Deus libertaria o professor das trevas. O insano Vicente que só queria ter um pipi ia voltar a ser o macho que transpirava litros de testosterona a cada intervalo na sala dos professores.

O Vicente cá no burgo ia rapidamente ser colocado na lista de espera das operações para lhe ser recolocado o que havia perdido durante as férias. De forma a tentar recuperar o emprego que perdera ao decidir passar a usar saia travada em vez das calças de sarja. Isto, é claro, se entretanto o "órgão" não tivesse ganho vida nova em alguém com o desejo inverso de transformação. Estou a imaginar Joana, professora de Biologia, a apresentar-se na C+S de Corroios no inicio do ano lectivo numa versão professor Mário Rui. "O que uns não querem os outros aproveitam" - diria ele ainda de soutien por baixo da t-shirt, numa voz rouca e barbinha de três dias por fazer.

Assim que terminada a recuperação e reajustamento do material, Vicente iria provavelmente ser submetido a testes de "machidade" para provar que estava "puro" e por isso capaz de ser "bom professor" novamente.

Em França tanto o Director da escola como o representante dos pais acharam normal a decisão: "pessoal e legítima" e que "não afecta a competência profissional". Concordo. Se bem que ache que vai afectar pelo menos a forma dos alunos olharem para o professor(a). Isto sem falar nas formas do professor(a).»

Texto de Tiago Mesquita, in Expresso online, 17-9-2010

Imagem in Google

Há dias de manhã, que um Guarda-Redes à tarde não deve sair à noite...

Há dias em que uma pessoa não se deve levantar da cama e este terá sido um deles para Khalid Askri, guarda-redes do FAR Rabat, de Marrocos. Uma grande defesa merece um grande festejo, mas convém confirmar que a bola segue o destino certo. Veja o vídeo em baixo!

Depois de o jogo com o Maghreb Fes ter ficado 1-1 no tempo regulamentar, o jogo dos oitavos-de-final da taça de Marrocos seguiu para desempate por grande penalidades. Com o resultado 6-6 no marcador, na última grande penalidade, Khalid Askri defende o remate e vira costas ao jogo para celebrar.

O que este infeliz guarda-rede não imaginou é que a bola rolasse e, com o efeito que levava, pudesse entrar de forma delicada na sua baliza. Como resultado, o FAR Rabat foi eliminado da taça de Marrocos.



in JN online, 12-9-2010

Queiroz

Nas próximas horas, Queiroz deverá deixar de ser seleccionador nacional. Observando o campo minado que sempre pisou, só me surpreende que tenha resistido tanto tempo. Na verdade, Queiroz enfrentou permanentemente um lóbi que sempre se empenhou em precipitar a sua queda. Este grupelho - que integra ex-dirigentes ansiosos por regressar à ribalta, jornalistas que exigem beneficiar de "relações privilegiadas" com os agentes do futebol (algo que Queiroz nunca lhes deu) e treinadores medíocres rancorosos - organizou-se há muito com o único propósito de queimar o seleccionador em lume brando.

O que fez o grupelho? Lançou uma nebulosa sobre o próprio valor da selecção nacional, descrevendo-a como extraordinária, fazendo esquecer que ela já entrara em declínio desde 2006 (nos resultados e na qualidade de jogo) e desvalorizando a perda de referências máximas (Figo, Rui Costa, Pauleta). Simultaneamente, menorizou os obstáculos ("grupo fraquíssimo", com Dinamarca, Suécia e Hungria) e, neste quadro, exigiu o céu a Queiroz, embora o grupelho soubesse da insensatez de tal exigência.

Ao surgimento do primeiro mau resultado, culpou-se de imediato o seleccionador. A excelente exibição (contra a Dinamarca, em casa) pouco importou. Seguiu-se uma campanha quase diária nos jornais, antecipando uma eliminação que nunca chegou a ser provável, quanto mais inevitável. "Adeus África" tornou-se um mote e uma esperança (e uma capa de jornal, já agora). Na ausência de tal insucesso, falou-se em "milagre", nunca em mérito de Queiroz.

No Mundial, prolongou-se a cena. Grupo de novo facílimo, exigência de vitórias (gordas) e um título mundial. Ao mesmo tempo, prenunciou-se a desgraça, a humilhação, a vergonha (pois se tínhamos Queiroz...). Adiado o apedrejamento (com dois empates e um 7-0), pediu-se de novo o céu contra o campeão europeu (e futuro campeão mundial). A derrota, por 1-0 num golo fora-de-jogo, precipitou uma há muito orquestrada crucificação do técnico, sempre cobarde, sempre incompetente.

A machadada final surgiu na forma do mais kafkiano processo do futebol português, repleto de buracos e hipocrisia. Odiado por ser um "intelectual" e "falar bem demais", Queiroz acaba queimado na fogueira por ser um bruto e um mal-criado. A incoerência faz sentido: afinal de contas, Queiroz tornou-se no bode expiatório de todos os males nacionais, das bolas no poste aos frangos de Eduardo, das trapalhadas do Governo ao excesso de estrangeiros na liga portuguesa. Se Portugal ganhasse ao Chipre e à Noruega, seria "apesar de Queiroz". Perdendo, seria "por culpa de Queiroz". Ganhando, era dispensável. Perdendo, é responsável. Xeque-mate.

katanec

Mamonas Assassinas - Vira Vira

Com a colaboração do meu caro amigo João Silva que me deu a conhecer esta obra, aqui vai xD



Letra :

Raios!

Fui convidado pra uma tal de suruba
Não pude ir, Maria foi no meu lugar
Depois de uma semana ela voltou "pra" casa
Toda arregaçada, não podia nem sentar

Quando vi aquilo fiquei assustado
Maria chorando começou a me explicar
Daí então eu fiquei aliviado
E dei graças a Deus porque ela foi no meu lugar!

(Refrão)
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!

Ah, Manoel, olha cá como eu estou
Tu não imaginas como eu estou sofrendo
Uma "teta" minha um negão arrancou
E a outra que sobrou está doendo

Ôô Maria, vê se larga de frescura
Eu te levo no hospital pela manhã
Tu ficaste tão bonita "monoteta"
Mais vale um na mão do que dois no sutiã!

Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!


Bate o pé, (arrota), bate o pé

Ôô Maria, essa suruba me excita
(arrebita, arrebita, arrebita!)
Então vai fazer amor com uma cabrita!
(arrebita, arrebita, arrebita!)
Mas Maria, isso é bom que te exercita!
(bate o pé, arrebita, arrebita!)
Manoel, tu na cabeça tem titica
Larga de putaria e vai cuidar da padaria!

Roda-roda vira, solta a roda e vem
Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
Roda-roda vira, solta a roda e vem
Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
E ainda não comi ninguém!


vamos lá, dançando raios !
Todo mundo comigo:
Ueu ueu ueu! A maria se deu mal!
Vamos lá!
Ai, como dói...

Casa para Mendigo rico











Não é brinquedo

Related Posts with Thumbnails